terça-feira, 23 de setembro de 2014

Floriano/PI - Agentes de trânsito ameaçam greve


Os agentes da Superintendência de Trânsito de Floriano-PI que são pagos pela Prefeitura local, estão em protesto e querem reajuste. A classe aproveitou o dia dedicado a eles para cobrar os seus direitos. 



A reunião nesta manhã foi na Praça Sebastião Martins. “Neste dia Nacional dos Agentes de Trânsito infelizmente aqui em Floriano-PI não temos nada a comemorar. Já estamos fechando três anos que nós não temos reajuste salarial, e como se não bastasse, alguns direitos que estão no nosso estatuto estão sendo desrespeitados, como exemplo, o nosso quinquênio que vinha sendo pago, mas desde janeiro não vem mais sendo repassado. As nossas progressões funcionais também não estão sendo mais liberadas pelo município”, desabafa Policarpo.

De acordo com o agente de Trânsito o foco da manifestação é chamar atenção do prefeito Gilberto Junior no sentido de que ele se sensibilize e negocie com a categoria. “Queremos que ele negocie conosco e que pague os nossos direitos”, disse o agente enaltecendo que a categoria precisa de uma melhoria salarial. Ainda de acordo com Policarpo se não houver interesse do prefeito Gilberto Junior em sentar com  a classe deve haver uma greve da classe. 

Nesta tarde, o piauinoticias.com, tentanto ouvir o outro lado, conseguiu falar com o secretário de Comunicação Marcos Veras, que informou que estará tentando um  contato com o Superintendente  de  Trânsito e Transportes (SUTRAN), Marcony Alysson para  que há uma resposta. Perguntado pelo prefeito Gilberto, o secretário afirmou que estava tentando falar com o mesmo.

Fonte: http://piauinoticias.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário